Artigos

13 de Julho de 2012

Já fez a conta da burocracia?

Semanas e meses se passam e convivemos com uma infinidade de procedimentos burocráticos que visam atender ao governo e às instituições publicas, contudo, paira um sentimento no ar. Quanto nos custa essa burocracia escravizante?  Quantas pessoas são necessárias para atender a cada um dos “Reis” que g…

Continuar lendo »
29 de Junho de 2012

Empregado satisfeito trabalha mais e melhor

Hoje abordaremos o tratamento fiscal e contábil aplicável às participações nos lucros e resultados distribuídos a empregados. É razoável a preocupação que o empreendedor imobiliário tem, em melhorar a renda do colaborador, em qualquer nível hierárquico que este ocupe na sua empresa, pois além de mot…

Continuar lendo »
22 de Junho de 2012

Garantindo o consumidor...

Você sabe o que é PATRIMÔNIO DE AFETAÇÃO? Não?  É um regime especial de garantia da incorporação imobiliária, estando em pleno uso por algumas empresas do mercado de construção civil. Por definição legal, este regime separa do patrimônio da empresa, o terreno e as benfeitorias que serão objeto do pr…

Continuar lendo »
08 de Junho de 2012

SEFAZ/CE e SINDUSCON firmam acordo

No intuito de defender os interesses dos empresários da construção civil e por consequência, possibilitar uma redução de preços ao adquirente de unidades imobiliárias, o SINDUSCON/CE, parte na frente com AÇÃO JUDICIAL contra a Secretaria de Tributação do estado do Ceará. Sabe-se, por definição const…

Continuar lendo »
01 de Junho de 2012

O Ceará parte na frente!

http://construcaoceara.com.br/conteudo.php?id1=596&tipo1=JUR%CDDICO DICA DO COLARES Luxuoso ou popular o mercado está buscando novidade! Saia do comum e inove!

Continuar lendo »
25 de Maio de 2012

Um olho no peixe e outro no gato

Todos os dias temos como assuntos básicos, custos de construção e tributos. Diariamente, os empreendedores levam suas discussões e dúvidas quanto ao posicionamento de produtos, forma de tributação, cálculos de margens de lucros e discussões como: qual o conceito de construção civil para fins tributá…

Continuar lendo »
18 de Maio de 2012

Da construção ao lucro hoje

CASA MAIOR COM JUROS MENORES A Caixa Econômica Federal reduziu os juros da casa própria de 10% para 9% ao ano para os imóveis com valor de até R$500 mil, chegando esta redução até o patamar de 7,9% ao ano para financiamentos de imóveis até R$450 mil, para os clientes que possuem conta-salário na in…

Continuar lendo »